Cursos

O movimento é a base da dança. É o elemento principal a ser trabalho, lapidado e aperfeiçoado. Movimentos estes que posteriormente serão responsáveis por transmitir sentimentos, pois a dança nasce da necessidade de se dizer o indivisível, pois nada é mais revelador que o próprio gesto.

A dança não têm dono, fronteiras ou partidos políticos. Ela é universal, e está presente desde os tempos mais remotos, desde que, o homem é homem. Dança-se para comemorar, para orar, para pedir chuva ou sol, festejar, ou simplesmente, dança-se por simples prazer de dançar...

Ballet Clássico

Ballet Clássico

A dança clássica baseia-se em 05 posições de pés, criadas originalmente no século XVIII por Pierre Beuchamps. São posições de base que permitem ao bailarino, movimentar-se em qualquer sentido.

Indicado para todas as idades, o Ballet Clássico trabalha os músculos de todo o corpo e proporciona uma melhora na respiração e condicionamento físico. A flexibilidade, o equilíbrio, a postura ereta, a disciplina e a leveza são características desta modalidade, que pode influenciar, positivamente, no dia-a-dia. As turmas são divididas em níveis e, ao final do ano, é realizado um festival para mostrar aos familiares e amigos a dedicação e o esforço durante as aulas.

Jazz

Jazz

O Jazz Dance é uma das mais importantes formas de se expressar artisticamente, recebendo modos de diversos outros estilos e princípios técnicos do ballet e dança contemporânea. É uma modalidade que permite uma movimentação mais solta, com interpretações livres e músicas dançantes. Neste gênero, existem variações como o modern Jazz, street Jazz e lyrical Jazz. As aulas em grupo aprimoram a musicalidade, flexibilidade, coordenação motora, resistência física e são uma ótima opção para o bem estar físico e mental. A modalidade é indicada para todas as idades.

Dança de Salão

Dança de Salão

Esqueça os movimentos lentos, o compasso dois pra lá, dois pra cá. Saiba que a Dança de Salão engloba estilos também agitados e com muitas vantagens, além da queima de calorias. Samba de gafieira, forró, salsa, bolero e rock podem ajudar a manter a forma, melhorar a postura e elevar a autoestima.

Dança do Ventre

Dança do Ventre

A Dança do Ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da ásia Meridional. Os movimentos são marcados pelas ondulações abdominais, de quadril e tronco isoladas ou combinadas, ondulações de braços e mãos, tremidos (shimmies) e batidas de quadril, entre outros.

Uma aula de Dança do Ventre propicia a queima de muitas calorias; tonifica e enrijece a musculatura do abdômen, pernas, braços, costas e glúteos; trabalha as articulações, aumenta a flexibilidade e resistência física, desenvolve a coordenação motora e melhora o eixo de equilíbrio; além do desenvolvimento imediato da auto-estima. Alivia o stress do dia-a-dia através do contato de grupo pela troca de experiências e informações.

Danças Urbanas

Danças urbanas

As Danças Urbanas originaram-se nos Estados Unidos e, surgiu do povo, das festas de quarteirão. O termo streetdance (dança de rua) também é usado, por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos como Funk, Locking, Popping, Breaking, Hip Hop, Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões.

Ginástica Rítmica

Ginástica Rítmica

A Ginástica Rítmica, também conhecida como GRD ou Ginástica Rítmica desportiva, é uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Circo

Circo

Hoje tem espetáculo, condicionamento físico e até uma nova carreira: conheça a aula de circo. Artes circenses oferecem perda de peso, força, flexibilidade, coordenação motora, dentre outros benefícios. Exercícios com trapézio, tecido, Lira, Malabares, fazem da aula de circo uma gostosa e divertida maneira de cuidar do corpo e da mente.

Pilates

Pilates

O método Pilates tem como base os princípios criados por Joseph H. Pilates e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor. Os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo. Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

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